Clan Bible Call of Duty 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clan Bible Call of Duty 2


 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Guia para Principiantes: CoD2

Ir para baixo 
AutorMensagem
ironik
Admin
ironik


Número de Mensagens : 116
Idade : 35
Data de inscrição : 04/06/2007

Guia para Principiantes: CoD2 Empty
MensagemAssunto: Guia para Principiantes: CoD2   Guia para Principiantes: CoD2 Icon_minitime08.06.07 10:26

Ai vai um guia para principiantes do jogo Call of Duty2, elaborado pelo jogador Pandemic.Nabore e editado por mim, espero que goste...xD

Objetivo - O objetivo desse guia é compartilhar com você meu conhecimento e experiências de CoD2 nas esperanças que você possa usar para melhorar sua performance em ligas ou até mesmo em servidores públicos.

Navegação/Movimentação - Provavelmente a coisa mais importante que você pode adquirir é a habilidade de caminhar pelos mapas com cuidado, e com eficiência. Noção de tempo é tudo, e existem algumas dicas que você deveria saber que podem aumentar seu desempenho em termos de velocidade e eficiência.
A primeira dica que eu gostaria de compartilhar é a de correr/caminhar encostado a um muro plano, que segurando a tecla de "Strafe" irá fazer com que seu personagem ande cerca de 20% mais rápido. Essa é uma parte vital do meu modo de jogar porque muitas das rotas que eu pego nas partidas requerem que eu chegue a uma posição mais rapidamente que o adversário, portanto posso ter a vantagem.
Outro aspecto importante do jogo é saber quando você está seguro o suficiente e puxar sua pistola para correr, já que quando você a seleciona, você corre mais rapidamente do que com qualquer outra arma. A pistola também tem outras boas funções além de atirar, e pode ser bem usada em tentativas de se esquivar de balas, para previnir que você seja atingido em um campo aberto. A razão de que isso é possivel é que o modelo muda de posição quando você corre para direita e esquerda, mudando a posição de sua cabeça juntamente com os ombros e quadril, fazendo com que um tiro de sniper ou de uma "bolt shot"(kar98, lee enfield, mosin) seja muito difícil de acertar.
A próxima dica que eu irei dar é a habilidade de permanecer silencioso em situações com poucas pessoas. Várias vezes acontecem de um personagem estar caminhando uma cessão de degraus, e não se lembra de que o ultimo degrau faz seu personagem cair, e fazer barulho, revelando sua localização. Seja consciente de todos objetos a sua volta e de como interagir e caminhar por eles apropriadamente para que esse problema não ocorra com você durante uma situação importante.

Posicionamento de Armas - Existem incontáveis situações aonde eu reparo que alguem poderia ter vencido um round por ter a arma certa em uma certa situação. A maioria do tempo esse problema vem porque o jogador escolhe se colocar em uma situação errada, ou fazendo uma decisão arriscada ou desviando do objetivo da estratégia. Algumas armas são mais efetivas em defender alguns lugares do que outras. Um bom exemplo disso é a Shotgun, que é muito potente em mãos certas. Uma shotgun pode segurar muitas posicoes usadas por MG's mais efetivamente, porém, você só pode ter uma shotgun no time. O posicionamento de rifle também é algo critico para vencer rounds, pois se eles forem colocados em lugares certos, você pode "pescar" o clã adversário antes do ataque ou da defesa antes mesmos de eles pensarem que podem ser alvejados. Não há muito o que eu possa falar a mais nesse topico mais do que lembrar você de saber qual o tipo certo de posição e batalha que você deve se encaixar, e que arma escolher para que seu desempenho seja melhor.

Granadas - granadas são vitais no CoD2, e em algumas partidas, podem contar como metade das mortes totais na tabela de scores. A definição de uma "Set Grenade" é uma granada que é alinhada pelo lançador para cair em um local que ele deseja toda hora que a jogar. Isso é onde o jogo fica interessante, pois essas "Set Nades" podem ser usadas para ter sucesso em vários objetivos. Muitas pessoas jogam "set nades" para ganhar uma morte rapida, porém, existe outra razão para as jogar. Se você souber que uma pessoa pode chegar a um certo local a um tempo X, então você quer que uma granada caia naquele lugar três segundos antes, para que ele possa correr para esta granada no meio de sua rota. Você também pode jogar ela quatro segundos antes, o que faz com que ela exploda direto ao inimigo ao cair, o que faz com que se a granada não acertar o inimigo, te dá um conhecimento de mais ou menos onde o inimigo possa estar. Também repare que se alguem está na distância máxima que a granada pode acertar, ela irá tirar 50% do dano. As melhores "set nades" são aquelas que podem ser alinhadas perfeitamente e jogadas o mais rápido possível. as melhores granadas também explodem no impacto, não dando ao adversário chances nenhumas de se esquivar, e essas são chamadas "nades de impacto". Uma pequena dica de quando estiver procurando por locais de alinhamento é de tomar cuidado de não estar em áreas no mapa que são locais comuns de "set nades", para que não seja morto por uma granada quando estiver tentando alinhar para jogar uma.


Comunicação - Existem dois tipos de pessoas quando se fala de comunicação, aquelas que são escandalosas/barulhentas e aquelas que são quietas. Determinar qual tipo é você não é difícil, é uma questão de personalidade, mas a questão não é lhe julgar, e sim saber o que é uma boa maneira de se comunicar.
Voce pode gritar e reclamar quando você morre por uma granada ou um sniper, mas isso vai negativamente afetar todo o ambiente para todos que lhe ouvir, então esse é um bom exemplo de má comunicação. Boas comunicações para mim são quando um time diz tudo que é vital para o sucesso da vitória do jogo, com rapidez e eficiência. Eficiência seria não incluir palavras desnecessárias quando for se comunicar, como por exemplo avisar "Tem um inimigo na casa, ele está com um rifle e deu muitos tiros em mim, me acertou um tiro, mas eu recuei e ele continua lá", isso também é um exemplo de má comunicação, é apenas suficiente dizer "inimigo na casa de rifle" que o seu time irá entender.
O proximo passo de uma boa comunicação seria uma situação de poucas pessoas, aonde você e seu parceiro se comunicam um com o outro para alcançar um objetivo. Nessa situação é importante alguemm dar boas instruções para um membro do time para executar uma ação que os beneficie. A conversa entre os dois jogadores geralmente começa com alguem dizendo algo como "Ei, onde você está?" e por ai vai.


"Pescagem dupla" - Uma das piores coisas que se pode fazer é você quando for "pescar", atirar e errar o inimigo, e tentar novamente dar a cara, ou tentar aparecer rapidamente e dar um tiro. Certas situações as vezes requerem que você o faça, porém na maior parte do tempo, voce pode vencer um round por quando for "pescar", você dar um tiro, errar, e recuar.
A razão disso é que você entra numa enorme desvantagem após o tiro. Afinal, é que um ponto vermelho aparece na bussola indicando a todos os outros jogadores aonde você está, ou então é que o adversário que você está tentando matar, pode mirar no local onde você estava e você estará na desvantagem quando colocar a cara no local novamente. Então a dica basicamente é essa, não "pesque" duas vezes no mesmo local pois isso pode custar sua vida, e consequentemente o resultado do jogo, afinal, você pode recuar, jogar uma granada, ou tentar se comunicar com alguem do time para matá-lo pelo lado, pelas costas, etc...

Ser um Ninja - Essa dica é mais para os jogadores que possuem uma boa experiencia e pode ser usada apenas em algumas situações. "Ser um ninja" é basicamente você não atirar na primeira pessoa que ver (apenas se ele não te ver) nas esperanças em que mais adversários entrem na sua armadilha e você possa matar multiplos adversários em uma jogada. Essa tática é muito arriscada pois se você deixar alguem passar pela sua posição, voce pode dar a chance ao adversário de atirar em algum membro de seu time, e a culpa será sua, então escolha as situações corretas com muito cuidado.
De minha experiência pessoal, usar esse método de jogo é mais efetivo em posições aonde você permanece sozinho, longe dos seus parceiros, pois se sua tática falhar, os membros do seu time não vão correr o risco de morrer por sua causa.

Espero que tenha gostado de toda informação que lhes ofereci, obrigado por ler !

Oo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia para Principiantes: CoD2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cod2 - Toujane Jumps
» CoD2 NadeS - Dawnville

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clan Bible Call of Duty 2 :: Call of Duty 2 :: Call of Duty 2-
Ir para: